Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

Será que o acaso existe? Sempre me vejo neste mesmo questionamento e tento buscar uma resposta adequada, uma resposta que me convença de sua existência ou não!!

Para algumas pessoas é o universo conspirando a favor, para outras, é o toque sutil das mãos de Deus colocando-nos onde devemos estar, para outros ainda é apenas ação e reação, cientificamente explicado...

A cada vez que algum “acaso” acontece comigo é da forma mais improvável possível e, por mais que eu busque alguma explicação, não encontro!

Desta vez como todas, foi de forma improvável, e ao invés de mais uma vez ficar buscando explicações, vou dizer aqui o que minha intuição me fez perceber e sentir!

“Vivemos uma vida inteira em busca de algo que nem ao menos sabemos o que é, nos chateamos, choramos, brigamos com nosso próprio eu e nos ferimos profundamente, sempre buscando uma auto culpa para justificar tamanho sofrimento!

Devo dizer claramente: - Pare definitivamente de buscar uma culpa, você já fez isso demais na sua vida, já fez doer bastante e não chegou a nenhum lugar!

Cada vez que busca uma justificativa para convencer as pessoas que estão ao redor te cobrando das suas decisões sobre sua vida, na verdade você está se culpando por fazer mais uma vez algo errado! Errado? Certo? Aos olhos de quem?

Ninguém, absolutamente ninguém vive seus momentos de angustia quando sua cabeça toca o travesseiro e lembra de cada uma das coisas que fez durante sua vida! Certas ou erradas, foram feitas da melhor forma que podia ter feito naquele momento, e que bom que fez, senão agora se arrependeria de não ter feito!

Se seu relacionamento está bom ou ruim, cabe a você resgatá-lo, torná-lo bom, ou ainda se preferir, deixar ir, sem culpa, sem se amargurar por tomar suas decisões!

Em resumo quero dizer: Tente outra vez, tente quantas vezes for necessário, a sua vida é exclusivamente sua! Você pode conquistar o mundo, se desejar com o coração e não permitir que te façam desistir. Você é grande e pode ser ainda maior! Siga em frente e enfrente tudo que for necessário e lá na frente grite bem alto:

- Valeu a pena!! Eu consegui!

Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 23/06/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras