Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

A vida é sempre uma surpresa, recebi esse texto na forma de acróstico, de um querido aluno, quero eternizar aqui! no final também deixo a minha contribuição!!!

 

Confesso que sempre me atraí por finanças e adquirir conhecimento para entender e controlar tudo aquilo que rodeia foi algo que vou Ievar para o resto da minha vida. Já havia participado de aulas referentes a contabilidade, porém, nada que me conquistasse dessa maneira.

O responsável por me fazer perguntar “Mas como ele consegue fazer tudo isso?“ porque como um professor consegue tempo disponível para tantas atividades? É incrível a capacidade de abrir a cabeça para tantas coisas.

Naturalmente, com o passar do semestre, consegui entender como tudo isso era possível. Usar o tal do PODC da contabilidade na minha vida, definir minhas prioridades e otimizar meu tempo foi uma das coisas que aprendi no decorrer desse tempo.

Tenho que admitir que foi uma honra ter Gilberto H. como meu professor e espero ter correspondido ao conhecimento que foi passado.

Agora que estamos no final do semestre, só posso agradecer por todo esse tempo e dizer que aprendi muito mais do a Introdução a contabilidade.

Brilhante e irônico um professor de contabilidade ser um escritor, onde já se viu, um homem de exatas também pertencer ao grupo de humanas.

Imagino que assim como nós, o retorno das aulas presenciais foi bem cansativo, ministrar aula para um primeiro semestre de faculdade não deve ser fácil, então peço desculpas pelos momentos de Palhacitos que atrapalharam.

Liberdade que foi dada para entender que a nota nunca foi o mais importante, e saber que um número de avaliação é somente a consequência de como absorvemos a magia da      contabilidade.

Interpretar tudo sobre ativos e passivos, débitos e créditos, receitas e despesas foi maravilhoso, jamais imaginei que seria dessa forma.

Daqui pra frente vou fazer todo o possível para continuar colocando o PODC em pratica, administrar meus bens e direitos e sempre arcar com minhas obrigações.

Agora que chegamos ao fim desse primeiro ciclo, percebo a bagagem que carrego nas costas, adquiri conhecimentos pra me qualificar ainda mais.

Diferente de tudo que já havia estudado na vida, as aulas de contabilidade me ajudaram, dentro e fora da Campos Salles, obrigado.

E antes que eu me esqueça, até um dia.

 

 

Imagine uma pessoa com cara de bravo, mas bravo mesmo.... Assim é ele, uma baita cara de bravo mas uma pessoa extremamente doce e gentil que aprendi a admirar e respeitar desde o primeiro dia de aula,

Gostar, gostar mesmo era das trufas que sua doce esposa Jaqueline levava nas aulas!!! Mais um motivo para admirá-los, um casal jovem, com muitos sonhos e desafios, mas com a determinação de crescerem juntos!

Orgulhem-se de vocês, vocês são grandes e ainda serão maiores, têm uma vida pela frente que será repleta de conquistas, de grandes vitórias e quando estiverem lá no topo, vão se recordar de tudo que passaram e terão a certeza de que valeu a pena!!!

Receitas, despesas, ativos, passivos, lucros, prejuízos – Se você que é o professor não sabe, como é que eu vou saber? – Grande palhacitos, gratidão por ter conhecido você, desejo de coração que sua vida seja infinitamente bela!!!

Gilberto Holovatino e Igor Henrique de Paula Reis
Enviado por Gilberto Holovatino em 21/06/2022
Alterado em 21/06/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras