Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

Último dia de aula, vários alunos entregaram a mim textos contando suas experiências vividas durante o semestre letivo, uma das alunas pediu para ler o texto que havia escrito, eu não tinha ideia da emoção que estava por vir! Além de eternizar na memória e no coração, vou compartilhar para que fique eternizado aqui!!!

 

DESFRUTEM.....

 

De início me questiono se existe uma maneira correta de iniciar esse texto. Afinal, seria uma despedida? Seria um agradecimento pelo excepcional profissional que és? Seria uma descrição de como através da sua ética, profissionalismo e comprometimento com tudo aquilo que faz, define de fato o ser humano incrível que você é? Acho melhor você mesmo escolher quais dessas opções melhor se encaixa para a grande quantidade de textos que recebeu dessa turma.

 

Refletindo sobre as minhas experiências pessoais, com toda certeza se alguém me questionasse sobre algo relacionado a contabilidade, eu afirmaria no mesmo momento que se possível fugissem para bem longe dela! Por favor, não se sinta ofendido, mas, essa disciplina nunca foi a mais fácil de aprender. E por falar em aprender, através das suas aulas pude não só absorver o conteúdo aplicado, mas, entender de fato que qualquer tema quando for ensinado deve ser sempre acompanhado de muito amor e cheio todas as informações sobre o assunto para sanar todas as dúvidas (principalmente quando se trata dessa turma aqui). Logo de cara nos primeiros cinco minutos de aula todo o pré-conceito que havia criado e fixado na minha mente sobre a sua matéria foi desfeito em questão de segundos e isso tudo se deve há você afinal, nos levou para fora da “caixinha” nos inspirando a ser os melhores em tudo aquilo que nos propormos a fazer.

 

Por isso, meus parabéns primeiramente pelo ser humano incrível que és, a facilidade de comunicação, ensinamentos e principalmente pela disciplina. Afinal, a vida não é sempre composta de coisas fáceis e de “oba  oba” não é mesmo?! Os seus conselhos foram fundamentais para nos questionarmos sobre o real motivo de estarmos cursando algo na faculdade. Dinheiro? Oportunidade de emprego? Aguardar a aprovação de alguém? Enfim... Sei que as minhas dúvidas foram respondidas e ali pude entender que queria ser a melhor em qualquer coisa que eu fosse fazer dali em diante!

 

E agora chegando no final desse texto o sentimento de tristeza e perda domina o restante dessa escrita... É semelhante aos finais daqueles filmes em que o ator principal suspira com a sensação de felicidade mas, ao mesmo tempo, há um peso sobre ele. Acreditávamos que daríamos os próximos passos com você nos orientando, aconselhando... E também fazendo algumas piadas que para nós são antigas, mas no final todo mundo sempre ri. Nunca perde o efeito. Mas ensinar é sobre isso, é preparar alguém para que tome posse daquilo que lhe foi ordenado e que ele possa caminhar agora com os próprios pés. Obrigada até aqui por ter preparado cada um de nós para esse grande desafio que é um curso acadêmico. Agora dentro de cada um de nós haverá sempre um pouco do Prof Gilberto Holovatino ou o cara responsável pelas frases: “Calma jovem!” “Respira ! Você não respirou, eu vi!”.

 

E agora chegando ao finalzinho, posso te definir como ESPERANÇA. Pois, apesar de toda estrutura de bravo e irritado, você é um coração gigante que todas as quartas-feiras nos trouxe a certeza de que, nessa vida sempre haverá pessoas que valem a pena cruzar por ai.

 

Até um dia...

Beatriz Dias

Beatriz Dias
Enviado por Gilberto Holovatino em 02/06/2022
Alterado em 02/06/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras