Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

Há quem diga que não temos conexões com outras pessoas e tão pouco com o universo em que estamos inseridos...

Eu que sempre acreditei nessa conexão, hoje percebi algo muito especial acontecendo como uma prova concreta da nossa conexão com o universo.

Estava em uma sessão de terapia, psicoterapia onde falávamos sobre as atitudes com relação ao outro, com relação às outras pessoas que temos o privilégio de conhecer e conviver, umas por instantes e outras por muito tempo...

Independentemente do tempo que temos essa oportunidade, temos que de alguma forma fazer diferença significante na vida dessas pessoas, para que se sintam amadas, por serem quem são independente de quem são...

Sinto que essa é a grande missão da minha vida, fazer diferença significativa na vida das pessoas que tenho qualquer tipo de contato. Hoje, na terapia, enquanto narrava coisas que haviam acontecido e minha ação sobre cada tema, uma folha de árvore meio seca entrou pela janela flutuou por boa parte da sala e cuidadosamente tocou meu corpo como se estivesse dando um carinho, nesse instante fui tomado por forte emoção, um nó na garganta e um forte arrepio me tomaram por instantes...

Peguei a folha e a observei detalhadamente, seu formato é de um coração com várias ranhuras, como se pulsasse algo especial, senti uma energia incrível, algo que me fez sorrir...

Sorri, e de olhos cerrados emanei de volta ao universo a minha gratidão, gratidão por ter a oportunidade de fazer o que faço, gratidão pelo presente que recebi do universo através daquela pequena folha de arvore, um símbolo de conexão e o mais profundo é o reconhecimento e agradecimento do universo por aquilo que faço. Essa folha, será guardada para sempre, a colei em uma folha de papel para que sempre me recorde desse momento tão especial!

A mensagem que deixo agora é:

 

“Faça valer a pena, seja qual for sua missão, se você ainda não encontrou a sua, faça tudo valer a pena, qualquer gesto, qualquer atitude, qualquer palavra, faça com o coração e tenha certeza que de alguma forma está contribuindo para a energia vital do universo, e em algum momento, de forma muito sutil ele vai te agradecer e dizer o quanto você é especial!”

 

Foto: a própria folha!

Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 11/05/2022
Alterado em 11/05/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras