Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Ver os peixes em sua encantadora ciranda nas águas lentas de uma praia onde as ondas são pequenas e escassas, a areia grossa esfoliando os pés fazem a completa conexão com o universo, o sol brilhando com seus raios rompendo as arvores da mata preservada! A energia pulsa numa intensidade tão viva que é possível sentir a troca vibracional que nos renova para vida intensa, vida em abundância. Lá naquele pedacinho do paraíso, Deus, Posseidon, Netuno, Iemanjá divindades de todas os povos, de todas as crenças lá estiveram e embelezaram com seu toque até nos sons das pedras quando tocadas pela água. É o espetáculo da natureza, o espetáculo da vida, o espetáculo do mar levando e trazendo energias boas, a alegria das pessoas, crianças, jovens, idosos, todos em comunhão com a vida! Repelente é necessário, afinal invadimos o espaço que pertence a natureza, ela está em equilíbrio perfeito e com nossa chegada provocamos um desequilíbrio que confunde os próprios habitantes daquele espaço sagrado! Ilha você é bela! Ilhabela, não haveria nome mais apropriado para todos os dias lembrarmos do quanto é linda, seu mar com poucas ondas nos faz sentir abraçados, acariciados, amados por este pedaço do paraíso! Antes de ir embora, venho aqui me banhar em suas aguas novamente para sentir de verdade toda sua energia que me fez tão bem por todos esses dias, até breve minha bela Ilhabela!!!
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 10/11/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras