Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

Desde crianças somos convencidos de uma série de coisas negativas que não fazem o menor sentido, mas que provocam pequenos traumas...

Na grande maioria das vezes isso ocorre pela inexperiência de nossos pais ou ainda pelo excesso de zelo depositado por eles para que não sejamos expostos aos pseudos perigos da vida!

A medida que vamos crescendo pegamos todos esses traumas e vamos edificando um muro gigantesco praticamente intransponível que de tão grande cria uma sombra, um lugar de profundo desconforto que insistimos em chamá-lo carinhosamente de “zona de conforto”...

Ficamos tão exaustos tentando se livrar desses traumas que acabamos escondidos por trás dessa sombra...

Agora, que você já sabe que ao longo da vida construiu esse muro, é hora de se livrar dele, demolir tijolo a tijolo até que não exista mais! Mas como fazer isso?

- Pegue todo amor próprio;

- Pegue toda força que sabe que tem;

- Pegue toda essa raiva que sente de si mesmo por achar que é fraco;

- Pegue ainda toda beleza armazenada em seu coração...

Junte tudo isso, abra bem seus olhos e como um superpoder solte um grande raio em direção ao seu muro destruindo-o em pedaços tão pequenos que jamais será possível reconstruí-lo.

Quando fizer isso, seu sorriso voltará ao seu rosto, suas forças crescerão a ponto de ser capaz de qualquer coisa que desejar, seu brilho será tão intenso que todos desejarão ficar bem pertinho de você!!

Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 07/05/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras