Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Ressignificar sentimentos, momentos passados, traumas e tantas outras coisas de nossa vida não é uma tarefa fácil, nossos pensamentos mergulham num poço de sensações e turbilhões de imagens que passam por nós como um filme de suspense.
A raiva aflora, nos faz chorar e sentir dor, agonia, vontade de correr ao momento que estamos resignificando e gritar bem alto, um grito libertador, um grito de conquista, um grito de empoderamento a um ser que somos nós mesmos em outra fase.
Inevitavelmente a raiva vai se misturando com outros sentimentos, alegria, tristeza, sofrimento, amargura e o choro pulsante vai lavando o coração, lavando a alma ferida por tantos e tantos anos injustamente.
Vibrações positivas vão tomando conta a medida em que nos perguntamos: Eu realmente errei? Fui punido de maneira adequada? Fui entendido naquele instante? Havia de se punir com tamanha pressão? O choro aumenta, a raiva pulsa e aos poucos vai indo embora...
Agora não há mais por que sofrer, é momento de acolher o sentimento da ressignificação e iniciar um novo ciclo onde o entendimento da inocência pura de que quem foi punido é infinitamente superior a punição, o coração se acalma e o choro passa a ser sentido como uma nova agua pura que rega o jardim que está a florescer.....
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 16/05/2018
Alterado em 17/05/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras