Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Olhando pela janela avisto ao longe o único hotel da cidade, moro no alto de uma espetacular montanha que permite que eu veja ao longe, vejo um bairro que um dia era considerado bem pobre hoje se dignifica compondo a cidade com suas casas em padrões mais dignos às pessoas que la residem, meu cachorro late feliz correndo de um lado a outro da casa, o chalé muito bonito ao lado da minha casa tem muitas plantas...
Em minha casa resplandecem as plantas roxas seguindo o gosto de minha querida mãe, os passarinhos fazem ciranda de um poste a outro se exibindo com seus cantos encantadores, vejo também muitas montanhas, muitas montanhas que circundam a bela cidade, o vento uiva enquanto faz remexer as folhas balançando de um a outro lado num balé típico de outono exalando o perfume do verde, das plantas, da terra úmida ainda pelo orvalho da madrugada, vejo o céu com pouquíssimas nuvens que não são capazes de esconder seu azul vivido, radiante, os pássaros não param e fico aqui contemplando a beleza nua de mais um belo dia de vida..
..
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 29/03/2018
Alterado em 29/03/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras