Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos

A  capa do velho ano se fecha após se escrever "fim" na ultima página, selando e lacrando tudo aquilo que aconteceu nos dias e noites de cada um dos dias de uma história que é medida por fascículos que chamamos carinhosamente de "ANO".
N enhum fascículo nasce sem levar parte daquilo que ficou no anterior, muitas passagens boas e ruins são as propulsoras das linhas que serão escritas neste novo fascículo que por sua vez é dividido em capítulos que chamamos carinhosamente de "MESES".
O ntem, aquele acontecimento importante que por algum momento nos fez chorar, pode significar muito, pois independente de ser negativo ou positivo, este momento nos fez amadurecer, crescer e será lembrado  logo na primeira página, que carinhosamente chamamos de "DIA".
 

N este momento nasce um novo fascículo, totalmente em branco, apenas com as recordações que vamos trazer do anterior, mas com o poder de mudar, fazer das recordações ruins,  boas lembranças de superação e das recordações boas o combustível para escrever a primeira linha, que carinhosamente chamamos de "HORA".
O rgulhe-se  de tudo que fez parte do ano que se finda, certamente quando olhar em sua biblioteca da vida, este fascículo estará lá, e você poderá avaliar quão forte, o quão sensível, o quão importante foi cada palavra, que carinhosamente chamamos de "MINUTOS".
V iva de forma que sua história se perpetue de maneira que todos que passaram por cada fascículo se sintam privilegiados por isso, faça coisas novas, inusitadas, bobas, mas seja feliz acima de tudo, ria mais, chore mais, aprecie a vida em doses elevadas.
O ntem já faz parte do passado, você tem agora nas mãos a caneta dourada da vida, escreva palavras, linhas, páginas e feche este fascículo com a frase "VALEU A PENA", em outras palavras, viva intensamente o ANO, OS MESES, OS DIAS, AS HORAS, OS MINUTOS e no final, certamente VALERÁ A PENA!!!
 
FELIZ 2.022!!

Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 01/01/2016
Alterado em 30/12/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras