Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
A ssim como Zeus, rei dos deuses, que reinava no Olimpo pelo raio (quando zangado) ou chuva de ouro (quando apaixonado).
D entre outros era temido, respeitado e ocasionalmente amado. Representava a tradição patriarcal, de poder racional e, frequentemente benevolente, também a impulsividade e o carisma,
M antendo a tradição vocês administradores devem explorar os mais íntimos talentos dos quais foram agraciados, devem administrar com a destreza de Apolo, que era o deus da ordem e das regras.
I nspirem-se no homem racional que tudo pode e deve ser analisado de maneira lógica. A tarefa de uma organização deve ser então subdividida compartimento a compartimento, respeitando
N ormas até que se tenha um quadro de fluxo organizacional, com um sistema de funções determinadas indicadas por você administrador que detém ainda o dom da escolha dos profissionais que devem lhe acompanhar por sua trajetória de mudanças, organizações,
I mplantações, que compõem o significado de administrar. Não se esqueça que a organização é uma rede de unidades de comando estreitamente ligadas, sendo cada unidade amplamente independente, mas com uma responsabilidade específica dentro da estratégia geral.
S eu deus é uma jovem mulher, Atenas, a deusa guerreira, patronesse de Odisseu, aquele astuto solucionador de problemas, dos artesãos e pioneiros com base no poder ou influência. A idade não impressiona, nem a extensão do serviço, nem o parentesco com o proprietário. Para contribuir com seu grupo
T  udo o que é preciso é talento e criatividade, uma nova abordagem e nova intuição. É uma cultura onde floresce a juventude e onde a criatividade está acima de tudo. Juventude, energia e criatividade associados a Atenas ajustam-se muito bem à cultura de tarefa.
R azão, de nada serve se não lembrarmos que o talento ou habilidade do indivíduo é o recurso crucial da organização e está presente na cultura existencial. Dionísio, deus do vinho e da música, preside esta cultura, porque ele e nenhum outro, representa a ideologia existencial entre os deuses.
A me sua profissão, faça dela não somente fonte de renda, mas fonte de prazer, de realização, acredite na vitória que obteve até aqui e acima de tudo acredite que neste momento você plantou uma semente que germinará formando uma sombra
D uradoura que o acompanhará por toda vida, que renovará a cada manhã toda energia necessária para que administre colocando em pratica tudo aquilo que vivenciou e ainda aquilo que já estava presente em você no momento em que escolheu esta profissão.
O ntem, já é passado, amanhã é o seu futuro, aproveite o hoje, aproveite o seu momento e mostre a todos que é um vencedor, que está no pequeno grupo seleto daqueles que chegaram lá.
R ia a vontade e se quiser chorar, que seja de emoção, que seja aquela alegria incontrolável de quem tem uma velha história a contar e uma nova história a escrever.
A lém de tudo que fora dito aos administradores, você mulher traz consigo a doçura, a delicadeza, e uma forma impar de lidar com a vida, mas com o mesmo talento dos demais, a você o mesmo desejo de sucesso em sua brilhante carreira.
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 16/11/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras