Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
S abemos todos que a semeadura é opcional, mas a colheita, ah, esta é obrigatória... Cada pensamento, cada ação, cada gesto é uma semente que materializamos em nossas vidas, cada pensamento positivo, gera um broto de felicidade, cada ação pura, gera uma flor de esperança, cada gesto de carinho brota imediatamente uma grande arvore onde todos se deitam a sua sobra e comem de seus frutos...
E ncontre terras férteis para depositar suas mais puras sementes, mas fique atento, muitas vezes a terra fértil onde você deva semear, não é aquela que se apresenta como um gramado verde cheio de vida, muitas vezes estará em meio a espinhos e ervas daninhas esperando por sua semente para se reviver...
M ostre seu amor, mostre seu carinho, mostra o quanto você é forte... Embrenhe-se nos espinhos, arranque as ervas daninhas, jogue com todo zelo às sementes, adube-as e de tempos em tempos limpe ao redor, deixe que a luz penetre e vá dando vida a vida....
E spere, com paciência e carinho, com esperança... Pequenos brotos começam a eclodir e mostrar a vida de volta a vida, pequenos ramos se materializam, aos poucos vão crescendo e o resultado, muito mais do que esperavas, vem em forma de uma bela flor, que logo ao
A manhecer se abre ao sol ainda regada pelo orvalho da madrugada, se abre para exalar o mais doce perfume resultante da soma de todos os sentimentos que foram depositados naquela semente, agora chegou a hora da colheita...
R esignado, curvo-me diante de tamanha doçura, respiro fundo para que o perfume passe a fazer parte do meu interior, mas a colheita, ah a colheita, muito embora seja obrigatória, decido pelo amor e pelo bem e ao invés de colher aquela flor resplandecente coloco mais algumas sementes para que ela e eu tenhamos sempre onde sentir o amor em forma de perfume...
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 02/12/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras