Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
F aça deste momento o maior aprendizado de sua vida... Vida, palavra de quatro letras com um significado grandioso... Vida, muitas vezes a colocamos nas mãos de outra pessoa e passamos a enxerga-la como nosso protetor, nosso porto seguro...
A mamos por vezes mais a outra pessoa do que a nós mesmos, abrimos mão de coisas que nos fazem felizes simplesmente para agradar ao outro e quase nunca a recíproca é verdadeira, fazendo-nos perder o brilho dia a dia...
B asta uma fração de segundo, umas palavras e todos os sonhos, os planos vão por água abaixo como se um barquinho de papel os levassem para bem longe, longe ao ponto dos braços não mais alcançarem, a ponto do coração se transformar em frangalhos, e o brilho se ofuscar ainda mais...
I nicia-se uma nova fase, a primeira parte é da dor, uma dor incontrolável que somente quem a sente sabe sua intensidade, esta fase dura o tempo necessário para um novo amadurecimento da alma...
A segunda parte é do autoconhecimento onde a dor é muito menor e você começa a se enxergar, ver o quanto você é bela, o quanto você merece ser amada, e neste momento você passa a se mar de verdade, começa a entender o seu valor...
N ão se curve, quando sentir dor, e vai sentir, seja forte, por que a terceira parte da nova fase, é a melhor de todas, e a hora em que seu brilho é retomado, você passa a se enxergar e passa a permitir que os que te rodeiam também te enxerguem e a felicidade volta a imperar no teu coração já cicatrizado...
E sperança Fabi, é o mais importante alimento de nossa alma, mas normalmente se mistura com o veneno do medo, mesmo assim, ela não se cansa, vão-se os sonhos nas asas da descrença, e eles voltam nas asas da esperança....
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 22/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras