Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Puxa, faz tanto tempo que me assusto ao olhar nos calendários... Éramos induzidos a pensar que o mundo não passaria do ano 2.000, e nada aconteceu, aqui estamos, ou melhor, aqui estou, revivendo em meus pensamentos cada momento feliz que vivi, revivendo o primeiro beijo, o primeiro verso, o primeiro acróstico, o primeiro grande amor, o nascimento de minhas filhas e tantas outras coisas felizes que passei e vivi, umas com maior e outras com menor intensidade.
O tempo está passando depressa demais, a tecnologia nos dominou e já não vivemos as coisas bobas e boas de outrora, lembro-me bem das brincadeiras de roda, dos jogos de vôlei com a turma toda na rua sem muito perigo, brincávamos de “salada mista” e sempre quem nos tampava os olhos dava um toquesinho quando chegava a quem queríamos.
O tempo voa e com ele voam os sonhos, voam os pensamentos, voam as pessoas, tudo passa por nossos olhos como se numa viagem de trem olhássemos a paisagem e em cada minuto percorrido, uma parte de nossa vida.
O tempo é soberano e nada podemos fazer para conte-lo ele vai passar, sem dó, enquanto estou aqui escrevendo esta lauda, alguém está dando seu primeiro beijos, outros estão conhecendo seu primeiro grande amor, outros ainda estão vendo nascer seus maiores tesouros, seus filhos, mas eu pergunto: - Será que daqui a 20 anos estarão comovidos como eu lembrando do doce passado? Ou estarão olhando a uma tela cibernética onde serão capazes de ver toda a vida que perderam diante de um computador ou de outro aparelho qualquer, lembrando da primeira “teclada” o primeiro “E-mail” aquelas “flores virtuais” sem o veludo da pétalas e o perfume, o primeiro grande “amor virtual” ou das festas em que foi e ficou digitando na telinha do celular...
Claro que seria utopia pensar em viver hoje sem estes brinquedinhos, mas como bom saudosista digo a todos, que aproveitem cada momento, faça novos amigos, chutem latinhas pelas ruas, façam uma roda de amigos simplesmente para dar risada das besteiras de um e de outro, faça uma visita surpresa, sem avisar por E-mail, entregue uma rosa, sinta o perfume das rosas e sinta o quão suave é o veludo de suas pétalas....
O tempo é soberano, e nada podemos fazer para conte-lo, mas podemos fazer muito para que ele tenha todos os requintes, enfeites e principalmente muita doçura... Pense nisso!
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 12/08/2013
Alterado em 20/08/2014
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras