Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Meus olhos cerraram enquanto apreciava uma das mais belas canções que tive o prazer de ouvir... Meus pensamentos me levaram por uma odisséia onde nós os protagonistas nos encontrávamos pela primeira vez...
Era uma tarde ensolarada, havíamos planejado um encontro, um encontro simples, sem expectativas...
No horário marcado nos encontramos e seguimos dando boas risadas lembrando de nossas conversas que antecederam nosso encontro... Chegando ao topo daquela montanha, você subiu em um pequeno banco de cimento, ficamos da mesma altura e nos abraçamos, ficamos ali em silencio sentindo nossos corações descompassados mostrando-nos a felicidade de estarmos ali. Naquele momento balbuciei em seu ouvido que estava nascendo ali o nosso Shangri-La...
De mãos dadas seguimos até um ponto de onde podíamos ver os carros e as casas como se fossem formigas... Sentamos numa espécie de mureta e você com seu jeito meigo deitou sua cabeça em meu colo...
Começamos a falar de nossa infancia, buscamos fatos que de certa forma nos uniram num passado distante, demos boas risadas, falamos de nossos amigos em comum e de como cada um estava naquele momento... Nossos risos foram interrompidos no momento em que você abriu teu coração e definitivamente começou a falar sobre a história da sua vida, você falou sobre momentos e pessoas inesquecíveis, sobre alegria e dor, sobre o que te motivava e o que te punha abaixo... As lágrimas eram inevitáveis e o silencio imperava por minutos onde apenas nos abraçávamos para acalentar o choro... Falamos de nossas paixões, de nossas conquitas, de nossas derrotas... Percebemos que somos muito mais parecidos do que imaginávamos, percebemos que o destino nos colocou por perto no momento em que mais precisávamos um do outro, percebemos que não era tarde para sonhar um sonho lindo, onde podemos ser responsáveis por desenhá-lo ao nosso gosto, percebemos que o mais importante era estar ali um para o outro, com o coração aberto, prontos para nos ouvir, sem planos, sem aquela agonia de se atropelar o tempo, sem a pressa de nos termos de corpo, mas com todo tempo do mundo para nos termos de alma...
As horas passaram rápido demais ao teu lado e já era a hora de ir... não fizemos planos, não prometemos um novo encontro, apenas decidimos que definitivamente aquele seria nosso Shangri-La e sempre que quiséssemos conversar, aquele seria nosso refugio...
Assim foi meu pensamento e meu desejo... Tenho uma vida inteira para esperar por este dia, nunca será tarde para recomeçarmos a escrever nossa história, mas tenho um pedido: Não demore, quero viver muitos e muitos anos pertinho de você...

"
Como nós poderíamos ter sido perfeitos
Nossa terna e silente simetria
Em tempos como esse quando tudo, tudo o que precisamos
É ser lembrados"
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 09/12/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras