Gilberto Bondezan Holovatino
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Textos
Pero Vaz de Caminha descreveu o Brasil em suas laudas escritas com pena ao Rei Manuel I de Portugal no ano de 1.500, assim registrava-se o primeiro documento da literatura Brasileira...
Hoje, 511 anos depois pego minha caneta e dou voz ao coração, expressando a minha admiração e respeito por todos aqueles que de alguma forma transmitem ao papel mensagem que se tornarão imortais, passando de geração a geração.
Curvo-me diante do grande escritor MACHADO DE ASSIS, que além de revolucionar a escrita através do realismo, fundo a Academia Brasileira de letras curvo-me também diante dos fantásticos  CASTRO ALVES, ALUÍSIO DE AZEVEDO, CARLOS DRUMOND DE ANDRADE, CECÍLIA MEIRELES, JOSÉ DE ALENCAR, MANUEL BANDEIRA, MARIO DE ANDRADE, MARIO QUINTANA E MONTEIRO LOBATO, que juntos, mas cada qual com seu estilo único formam a lista dos nossos mestres, curvo-me ainda diante de todos os escritores conhecidos ou desconhecidos que nos dão a oportunidade de acrescentar algo de bom neste mundo tão conturbado.
Fica aqui o meu cumprimento aos amigos e amigas escritores, e como disse uma amiga “que Deus continue abençoando o nosso dom”...
Um forte abraço fraterno a todos!!!
 
“Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer”
Machado de Assis

Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 25/07/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras